Av. Soledade, 569 – Bairro Três Figueiras+55 51 3378 9999
LIGUE AGORA

Amor é saúde!

O Dia dos Namorados pode ser um dos dias mais saudáveis do ano. Isso porque o amor traz inúmeros benefícios para a saúde mental e física, conforme diferentes estudos e pesquisas mostram. Confira abaixo os principais pontos positivos de se estar ao lado de quem você ama:

→ O amor te faz feliz

Quando você se apaixona, a dopamina, a substância química do bem-estar cerebral e associada à recompensa, é especialmente ativa.

→ O amor alivia o estresse

Com o passar do tempo, a oxitocina é ativa, conhecida como hormônio do amor, diminuindo os níveis de cortisol (hormônio do estresse) no organismo, além de estar ligada à sensação de prazer e de bem estar físico e emocional e à sensação de segurança e de fidelidade entre o casal.

→ O amor facilita a ansiedade

Muitos estudos apontam para as forma que a solidão prejudica sua saúde, desde o aumento da inflamação até a ativação de centros de dor.

→ O amor faz com que você cuide melhor de si mesmo

A relação entre duas pessoas incentiva os cuidados com a saúde, aumentando a preocupação um com o outro, incentivando a prevenção e idas ao médico, por exemplo.

→ O amor ajuda você a viver mais

Casais têm maior longevidade do que os solteiros. Estudos sugerem que os benefícios da vida longa são amplamente explicados pelo apoio social e emocional e maior adesão aos cuidados médicos. Verificou-se que os casais casados têm taxas mais baixas de abuso de substâncias, menor pressão arterial e menos depressão.

Fonte: TIME

Aproveite o dia de hoje de melhor forma, celebrando os momentos, o companheirismo e o amor ao lado quem você ama.

Feliz dia dos namorados!

Mãe de Deus Center | Sua saúde em um só lugar

MEDCENTER

Últimas publicações

Chegou Starbucks por aqui!
Medicina Diagnóstica inaugura nova Ressonância Magnética
Outubro Rosa