Av. Soledade, 569 – Bairro Três Figueiras+55 51 3378 9999
LIGUE AGORA

Como o home office agravou a dor nas costas durante a pandemia

Com a necessidade de trabalhar em casa durante a pandemia , as queixas de dor nas costas aumentaram significativamente

Horas sentado na frente de um computador, muitas vezes em estações de trabalho não adequadas durante o home office, é uma das causas do desconforto.

Medidas simples de alongamentos são muito importantes para diminuir a tensão muscular e pausas frequentes para "esticar as pernas" também são recomendadas. O fator emocional é um aspecto importante e deve ser sempre avaliado.

Quase 90% dos casos de dor nas costas tem origem em problemas musculares e os outros 10% têm como causa problemas degenerativos, hérnias de disco, tumores e infecção. O estresse, a depressão, a ansiedade e o distúrbio do sono são fatores de piora dos sintomas dolorosos. O estresse adicional pelo qual estamos passando, pode ser um desafio a mais na saúde mental das pessoas. As técnicas de atividade física e relaxamento podem ser ferramentas valiosas para ajudá-lo a manter a calma e continuar protegendo sua saúde durante esse período. Se estas medidas não forem suficientes, uma avaliação médica deve ser realizada para um diagnóstico preciso e para o início precoce do tratamento a fim de evitar a cronificação e comprometimento da qualidade de vida.

As diretrizes para o tratamento da dor lombar incluem: técnicas de fisioterapia; acupuntura; além da indicação de medicações específicas para cada caso. Procedimentos intervencionista, como bloqueios anestésico e mais excepcionalmente cirurgia são indicados em casos muito específicos.

A Clínica de Tratamento da Dor acredita que toda dor pode ser tratada a partir de três princípios

Diagnóstico da causa da dor realizado por uma equipe multidisciplinar especialista em tratamento da dor.
Experiência na aplicação de medicação e procedimentos próprios para cada caso.
Emprego de métodos comprovados e desenvolvidos para maior eficiência do combate à dor, dentre eles acupuntura, fisioterapia, medicação, estimulação elétrica e procedimentos intervencionistas da dor (bloqueios e infiltração).

Agendamentos

Telefone: (51) 3378.9804
Whatsapp: (51) 98131.2999

Atendimento

Segunda a Sexta - 8h às 12h | 13h às 18h
Av. Soledade, 569 | 1004 - Torre A | MedCenter
Três Figueiras - Porto Alegre/RS

Conheça a clínica →

MEDCENTER

Últimas publicações

Chegou Starbucks por aqui!
Medicina Diagnóstica inaugura nova Ressonância Magnética
Outubro Rosa