Av. Soledade, 569 – Bairro Três Figueiras+55 51 3378 9999
LIGUE AGORA

Março Azul-Marinho | Conscientização e combate ao câncer colorretal

O Março Azul-Marinho é uma campanha de conscientização e combate ao câncer colorretal que promove e educa a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 50 mil pessoas receberam o diagnóstico do câncer colorretal em 2020.
O Câncer de Cólon ou Câncer Colorretal é um tipo de câncer que acomete um determinado segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. Este câncer é totalmente tratável e na grande maioria das vezes curável quando detectado precocemente.

A presença de sangue nas fezes, constipação de início abrupto e/ou diarréia  prolongada, especialmente se  associadas a dor e distensão no abdômen,  podem ser algumas das manifestações clínicas da doença.

A detecção de lesões intestinais precursoras da doença em indivíduos sem sintomas, pode ser obtida através de exames de rastreamento como a inspeção laboratorial da presença de sangue nas fezes, muitas vezes associada colonoscopia, que é  o melhor método para rastreamento e para diagnóstico do câncer  colorretal.

Fique atento aos sintomas e mudanças no seu organismo e consulte um médico especialista para uma avaliação.

A Clínica do Aparelho Digestivo conta com uma equipe de especialistas nas áreas de Gastroenterologia e Hepatologia, realizando atendimento, exames e procedimentos, como Colonoscopia, Endoscopia e Ecoendoscopia.

Agendamentos

Telefones:
(51) 3378 9959
(51) 3378 9960

Whatsapp: (51) 98902 9958

Atendimento
Segunda a Sexta - 9h às 18h
Av. Soledade, 569 | 901 - Torre B | MedCenter
Três Figueiras - Porto Alegre/RS

Conheça a clínica →
MEDCENTER

Últimas publicações

Chegou Starbucks por aqui!
Medicina Diagnóstica inaugura nova Ressonância Magnética
Outubro Rosa